Matilda



Oi gente! Hoje estou aqui para falar de um dos meus filmes favoritos da vida desde que eu era um feto e esse ano eu descobri que existia um livro dessa historia (fiquei meio indignada por eu não ter me ligado, o filme fala sobre livro e ele não seria um livro?  estranho né, mas ok). E hoje eu vim resenha-lo. 



Infelizmente eu não tenho o livro físico, porém tenho pelo kindle, que não é a mesma coisa, mas o que importa é que eu li!

De qualquer maneira no kindle também aparece todas as ilustrações <3

Resultado de imagem para matilda livro

Título: Matilda
Autor: Roald Daht
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 260
Nota: ☆☆☆☆❤️


Bom aqui vai a resenha desse livro incrivelmente maravilhoso!
"Matilda é uma menina pequena de mais ou menos 5 anos que já leu todos os livros da biblioteca perto de sua casa, além de já saber ler e escrever, ela ainda resolve contas grandes de cabeça, um verdadeiro gênio. Seus pais nunca ligaram muito pela sua existência e acham que ser esperta de mais é ruim. Porém quando Matilda entra na escola ela conhece a senhorita Mel, sua professora que a ajuda quanto a tudo e faz com que a Matilda se sinta especial. 
Ao decorrer do tempo, Matilda demonstra poderes com os olhos ao mover objetos e isso faz com que ela consiga ajudar a professora Mel. Além do mais, senhorita Mel tem uma história muito sombria e triste quanto a sua infância até a sua adolescência e Matilda retribuir essa ajuda conseguindo arrumar seu passado."



Como eu vi o filme milhões de vezes, eu posso dizer, o filme é incrivelmente fiel ao filme! Fiquei até impressionada. Mas como eu sempre digo... Em um livro você encontra muito mais detalhes que no filme então vale muito a pena ler o livro também! 

E você, já leu o livro? O que acha da história de Matilda?

Comentários

Postagens mais visitadas