preciso me importar com tudo?


Nós nos importamos com muitas coisas, mas nem todas essas coisas importam, bom talvez importe para você, mas não para mim. Já me importei demais com tudo o que eu via, escutava e sentia, as vezes, uma palavra já era o suficiente, uma cena já me destruía e sentir, agora nesse momento, para mim, só os fracos sentem. 

Mas eu preciso me importar com tudo o que eu vejo, sinto e ouço? Não sei, talvez sim, talvez não. Se me fizer mal, não preciso me importar, mas se fizer bem, também não preciso, porque eu dou muita importância para aquilo que não precisa de tanta.

Se for por uma coisa boa, só não crie expectativas demais, você pode se sentir mal por depois aquela coisa que você se importou tanto e criou tanta expectativa não aconteceu ou não deu certo.

Importância virou uma palavra que existe apenas no dicionário para mim. Eu não me importo mais, já dei tanta importância nas coisas que aconteceram e ainda vai acontecer na minha vida quem nem precisa de tanta importância, que eu já cansei. Cansei de passar noites sem dormir, comer demais por está ansiosa, acabar com a minha saúde por me importar demais.

importância
substantivo feminino 
1. destaque em uma escala comparativa; valor, mérito, interesse.
"a i. de sua obra é inegável"

Cansei de viver pela importância, cansei de importar com o que eu sinto, cansei que de importar com o que eu vejo, agora eu só fecho os olhos, talvez seja melhor para mim.

Não se importar é bom, quer dizer, é ótimo, você não sente nada, é como se você tivesse tomado algo para esquecer que aquele sentimento existe. Eu percebo que quando a gente dá menos importância e criamos menos expectativas, tudo de bom acontece! Como você não liga tanto, você acaba não contando para ninguém, você dorme melhor, não tem insonia, não fica ansiosa e nem estressada.

As pessoas acham estranho, mas pode acontecer qualquer coisa na minha vida que eu não fico empolgada como antes, para falar a verdade, eu ajo como se nada estivesse acontecendo.

Não se importar virou a melhor coisa do mundo para mim. E você? Ainda se importa com alguma coisa?

Postagens mais visitadas