Aprendendo inglês em casa


Oiii, bom gente hoje eu estou aqui para dar uma dica de como vocês podem estudar inglês sem curso e nem professores ao vivo, siim! Isso é possível! Você bilíngue sem sair de casa, você quer saber como eu aprendi a língua sem sair de casa, então vamos lá!

1-  O primeiro Método é você usar o Duolingo, que eu sei que muita gente conhece, para quem não conhece, é um site que da aulas de gramaticas e de fala, não tem apenas inglês, mas tem também de francês, espanhol, chines..... varias outras línguas. Sem contar que tem para aplicativo e ele parece um joguinho porque é tipo fases que você precisa passar e ele te desafia a fazer varias coisas e tal.
2-Tenha horarios e dias como se estivesse realmente em um curso, porque do que adianta você "estudar" 5 minutos e depois ficar mexendo no celular, depois mais 5 minutos, assim você nunca vai conseguir aprender, você precisa ter horários e dias, exemplo, eu tenho meus horários e eles são da seguinte forma:

  • DOMINGO: Veja filmes ou séries com legendas em inglês 
  • SEGUNDA: Faça pelo menos 1h de Duolingo (Eu faço de 8h-9h da manhã) 
  • TERÇA:Faça pelo menos 1h de Duolingo (Eu faço de 8h-9h da manhã) 
  • QUARTA:Faça pelo menos 1h de Duolingo (Eu faço de 8h-9h da manhã)
  • QUINTA: Faça pelo menos 1h de Duolingo (Eu faço de 8h-9h da manhã) 
  • SEXTA: Faça pelo menos 1h de Duolingo (Eu faço de 8h-9h da manhã) 
  • SÁBADO: Tente cantar uma musica em inglês
No sábado e no domingo eu faço essas duas coisas, (mas essas coisas que eu faço no final de semana, quando eu tenho tempo eu faço na semana também) e dou uma pausa no duolingo, mas se você quer falar inglês mais rápido, você pode fazer no sábado e no domigo também.

3- Eu gosto muito de ver vlogs de gringas, porque a gente escutando já consegui pegar um pouquinho da língua e acostumando nossos ouvido, e vlogs, a gente consegue saber o que eles mais estão falando lá fora, além de ver videos de gringas e ler blogs gringos, eu também comento, adoro interagir
4- Eu também gosto de assistir a canais no youtube que são professores que dão algumas dicas e tal, o melhor ainda é se a professora mora lá, porque ela vai falar o que eles estão realmente falando lá, ao envés de ficar falando coisas que a gente nunca vai usar, como algumas coisas da linguagem formal por um exemplo.

5-Caso você já esteja se sentindo boa a bastante, tente ler um livro todo em inglês, caso tenha palavras que você não entenda passe um marca-texto nele e procure no Google o significado, além de você aprender palavras novas, você vai está se acostumando ainda mais com a língua.


Gente eu estou falando aqui do inglês, mas isso serve para qualquer outra língua que vocês queiram falar ok!
E ai gente! Vocês sabem falar em inglês? Se não você quer aprender? Se sim, tente seguir o meu cronograma acima! Se você sabe falar bem a língua, deixe aqui nos comentários o que mais te ajudou!

Postagens mais visitadas