Dicas de como se organizar


Oiii genteeee! Hoje estou aqui com um post super útil, que é de como se organizar! Pegue seu celular 
ou seu caderno de anotações e anotem todas essas dicas aqui que são super valiosas e sei que muitas de vocês vão precisar, e que depois que eu segui essas dicas, minha vida mudou e tudo está fluindo muito melhor! Então se você quer saber um pouco mais sobre como eu me organizo, é só continuar lendo o post!

1- A primeira dica é, se planeje: Antes de fazer qualquer coisa, você precisa de planejamento. Caso você não saiba como se planejar, eu vou dar umas dicas. A primeira delas é tenha um caderninho ou no seu próprio celular entre em notas e anote tudo o que você precisa fazer no seu dia, conforme você for fazendo, você marca com um OK do lado e pronto, você verá que será bem mais fácil!



2- A segunda dica é, tenha horários: Sei que muita gente não gosta muito de seguir horários, mas se você quer ser uma pessoas organizada, você vai precisar seguir, vou dar um exemplo.

  • Você acorda as 8:30 e de 8:30 até as 9:00 você prepara seu café e comer; 
  • Após isso de 9:00 até 10:00 você toma banho e se arruma caso vai resolver algo na rua; 
  • Se você só trabalha com o blog e estuda em faculdade, por um exemplo a noite, de 10:00 até 12:00 você faz um post e responde comentários;
  • de 12:00 13:00 você almoça; 
  • 13:00 até as 13:15 você lava a louça;
  • 13:15 até as 15:00 você estuda;
  • 15:00 até as 16:40 você tira um tempo de descanso, para ver séries e tal;
  • depois de 16:40 até as 17:00 você faz um lanche e após isso você vai para a sua faculdade a noite.

E por ai vai, não sei se deu para entender, mas espero que sim kkkkkkk.


3- A terceira dica é, saiba a hora de mexer ou não no celular: sei que muita gente perde tempo nas redes sociais, e quando vai ver o dia passou e você não fez nada o que tinha planejado. Determine um tempo para mexer nas redes sociais, eu vou ser sincera que já fui muuuuuito viciada, que a cada 5 minutos eu ficava atualizando o instagram, depois o facebook, e o twitter e ficava indo e voltando nessas redes sociais (não só nessas, mas em outras também) e quando eu via, o trabalho da escola que era para eu ter feito tranquila na quele dia, não dava mais para fazer, e eu tinha que correr com o trabalho e ficava horrível, ou nem dava tempo mais para fazer :( Então por experiencia própria, não fique o dia inteiro no celular, determine um horário, tipo, na parte da manha você fica 20 minutos, na parte da tarde fica 25 minutos e a noite, se caso você já tiver feito tudo o que você planejou, você mexe o tempo que quiser!


4- A quarta dica é, tenha 30 minutos de descanso: Gente descanso é essencial! Se você não descansar, você acaba sobrecarregada e acaba não fazendo nada o que planejou, então, veja uma serie, ou leia um livro, ou até mesmo tire um cochilo.


5- E a ultima mas não menos importante é, arrume suas coisas: Com elas arrumadas, você verá que sua vida vai fluir muito! Organize seu lugar de trabalho, seu quarto, sua vida! Essa é uma das melhores dicas que tenho hoje para vocês!


E ai?? Gostaram das dicas? Você fazia alguma delas? Se sim qual e se não, você vai começar a colocar em prática?


Postagens mais visitadas