A Vingança Está na Moda


Oi gente!!! Bom eu já estou para fazer a resenha desse livro aqui desde janeiro, porém eu estou com muitas coisas para fazer e para organizar! Minhas aulas voltaram agora dia 19 e eu já estou tendo vários trabalhos para fazer valendo ponto, sem contar que como eu estudo a tarde eu quase não tenho tempo para nada, porque a escola absorve todo o meu tempo (eu queria estudar de manhã, mas a escola não pode me trocar de turno).

Mas bom, hoje como eu acordei cedo, resolvi fazer esse post aqui resenhando o livro A Vingança Está na Moda. Para quem não sabe, existe o filme e o livro que inspirou a criarem o filme. Vou ser sincera que eu estava L-O-U-C-A querendo ver o filme, mas eu me segurei para ler primeiro o livro e depois o filme.

O filme ficou quaaase igual ao contexto do livro, mas muitas coisas eles não colocaram no roteiro. Mas como logo eu disse lá em cima, o livro inspirou o filme, e inspiração não significa fazer exatamente igual, e sim dá o toque do diretor no roteiro. 


Bom o livro tem ao todo 285 páginas e não vai pensando que esse livro é só para quem entende de moda, porque não é, o livro fala mais da vida de Tilly Dunnage, tem partes do livro que ela fala muito sobre tecidos, mas no próprio livro já explica sobre ele.

Resultado de imagem para a vingança está na moda livro


Título: A Vingança está na Moda
Autora: Rosalie Ham
Editora: 
Harper Collins

Páginas: 285

Nota: ☆☆☆




"O enredo do livro é basicamente a volta de Tilly a sua cidade natal, na qual ela foi expulsa por "ter feito" algo que na verdade ela não fez. Ela volta de lugares como Paris, onde ela aperfeiçoou a costura e o modo de como faz suas roupas. Ela não veio apenas para cuidar de sua mãe e sim para se vingar das pessoas que a fizeram sofrer por ter sido expulsa tão pequena e separada de sua mãe. Vou ser sincera que achei o final extraordinário e não pensei que nada daquilo pudesse acontecer. "

Eu aconselho que você leia o livro e depois veja o filme, para você entender cada personagem, porque bem no primeiro capitulo a autora coloca uns 10 personagens e eu confesso que fiquei meio perdida, só fui realmente entender no filme mesmo. Porque por ser uma cidade pequena tem poucas pessoas e ela resolveu incluir todas elas.


Vou ser sincera que eu estava louca para ler esse livro, mas talvez eu tenha criado expectativas demais, quanto ao livro, porque no final, não era tudo aquilo que eu pensei que fosse. Fiquei meio confusa quanto aos personagens, e eu não gostei muito de como ela finalizou o livro. Mas caso você esteja fazendo faculdade de moda e se interesse pelo assunto, vale a pena ler.

Esse ano teremos muitas resenhas de livro por aqui, porque eu tenho uma meta de tentar ler o máximo de livros que eu consegui, por sinal eu já terminei outro que terá uma resenha em breve aqui e já vou começar o terceiro livro do ano! 

Eu estou fazendo isso porque esse ano eu vou fazer o enem e preciso já começar a me acostumar a escrever melhor e ter um vocabulário mais rico! 

(gente me desculpa novamente pela qualidade da imagem, é porque foi tirado com o meu celular :( eu estou sem câmera no momento) 

Mas e ai o que vocês acharam do livro? Já leram ou tem vontade de ler? 

Postagens mais visitadas