Dicas de como tirar uma ótima nota na prova


Oi genteeee! Hoje estou aqui para dar algumas dicas de como você se organizar na hora de estudar, para a prova, para o dever de casa em fim até para o seu dia a dia. Essas dicas são super valiosas, valiosécimas(não sei se escreve assim), vocês não tem noção. Eu vou começar dando dicas do lugar onde estudar, depois aonde você escrevera tudo oque estou falando(oque mais vai te ajudar a organizar a sua vida), oque você vai escrever, algumas coisas que você pode deixar na sua mesa(onde você estudara).
                                                 

                                                        TENHA SEU CANTINHO
Ter seu cantinho onde ninguém te perturbara- Bom seria ótimo ter isso, mas sempre tem alguém para perturba, e você acaba se distraindo, pedindo alguma coisa, ou sei lá, só para conversar mesmo, ou até para fofocar (hahah). Tem gente que não tem a minima consideração e coloca musica alta, ou faz alguma coisa para tirar a sua atenção.
É bom você estudar quando não tiver ninguém em casa, eu sei que tem gente que tem medo de ficar sozinha em casa sozinha e tal, mas se você tiver que tirar uma boa nota na prova, ou fazer um exercício que vale ponto, é melhor você prestar bastante atenção. Minha professora disse que para termos atenção no que estamos fazendo, demora 11 minutos, então é bom você ter seu próprio cantinho.
                                                             A SUA AGENDA
Sua agenda que vai te ajudar na hora de se lembrar das coisas- Sua agenda é o que vai te ajudar na hora de arrumar sua vida. Tipo, você precisa muito ir ao cinema, na praia, tem um aniversário para ir, tem que ligar para alguém e muito mais, e tudo no mesmo dia, oque você vai fazer, tem que anotar em uma agenda ou em um caderninho.
Eu tinha um caderno muito feio aqui em casa, a escola que deu, e como eu não usava mais eu encapei com papel de presente e olha como ficou:
Então se você tiver algum caderninho, ou até mesmo agenda que você não goste muito da capa, é só embrulhar com papel de presente, ou você pode fazer uma capara também com figurinhas, se você tiver bastante, aposto que vai ficar lindo, ou tem videos de como se encapar caderno, com contact, tem vários videos no Youtube, é só procurar(coloca assim: como encapar caderno).

                                               O QUE ESCREVER NA AGENDA
Eu tenho uma agenda mas não sei oque escrever nela- Escreva tudo oque você precisa fazer naquele dia, se lembra do exemplo que eu dei lá em cima que se a pessoa precisa ir ao cinema, ligar para alguém, ir na praia, tem uma festa para ir, tem que ir no shopping para comprar uma roupa para ir a tal festa.... Em fim isso que você vai escrever na agenda.
Bom gente se vocês não sabem eu adoro me desafiar, então é isso que também escrevo na agenda tipo: No final do mês de julho eu quero estar com X seguidores, no final do mês de julho eu quero está com X de pessoas curtindo minha fan page do meu blog. Ou até de escola mesmo tipo: eu quero tirar em todas as provas uma nota acima de X, e isso é até bom que eu me esforço mais para conseguir tirar essa nota que eu quero.
E se você já é adulta e mora sozinha, ou você mora ainda com seus pais e ajuda a pagar as contas da casa, é uma ótima dica ter uma agenda, que você pode colocar oque você ganha, e quanto você gasta, faz a soma e vê quanto fica para você gastar com você tipo, um batom, perfume, roupas, sapatos, maquiagens em fim, eu acho essencial ter uma agenda!

            O QUE COLOCAR EM CIMA DA MESA PARA TE AJUDAR A ESTUDAR
Tenha sua mesa bem organizada- Bom a organização é a melhor coisa que tem, não coloque muita coisa em cima de sua mesa de computador, se não não vai ter lugar para você colocar sua agenda, suas canetas, e seu livros (caso você esteja estudando).
Você sempre deve ter em sua mesa, canetas coloridas que de para você diferenciar tipo: prova de vermelho, dever de casa de azul.... Em fim tenha também uma agenda, um livro, caso você tenha acabado de estudar e não tem mais nada para fazer, ou até se a internet cair.  Um fone de ouvido e celular, para escutar musica, caso esteja cansada de estudar, ou até irritada e também para ter uma calculadora por perto, caso o dever seja de matemática, ou você esteja fazendo contas, para ver oque gastou e oque não gastou.

                                                           USE O CELULAR  
O celular serve para várias coisas- Bom tem muita gente que fala que celular é só para mexer em Facebook, Twitter...... Mas não, tem vários aplicativos que te ajudam a estudar. Eu vou colocar 5 aplicativos aqui que me ajudam MUUUUITO:      Dicionário Português,   Agenda do Estudante,  My Class Schedule,   Aprovado   e  Notas. Tem vários aplicativos que te ajuda a organizar como uma agenda, mais eu acho melhor agenda, porque se seu celular quebrar sei lá, ai né já viu. É bom para quando você estiver na rua e se lembrar de alguma coisa, sei lá que amanhã você terá que ira ao dentista as 11:30, claro que tem gente que esquece, por isso ai coloca no bloco de notas no celular depois passa para a agenda.

Agora vou colocar algumas fotos da minha mesa onde tiro todas as minhas dúvidas, e para vocês se inspirarem também:
















































Agora vou mostrar a vocês oque eu fiz dentro do meu caderninho, vou fazer isso sempre que entrar os mês.

Espero que vocês tenham gostado desse post, espero que eu tenha ajudado bastante pessoas! Obrigada por ler....

Comentários

  1. Adorei as dicas com certeza ajuda bastante!

    ♥ Insta: @lariilovaticevelyn
    ♥ Blog: chocolateequentelarii.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei as dicas, uso muitas delas.
    Vou baixar esses app's que você citou, com certeza vão me ajudar muito.

    Um beijo ♥
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que fofa. Estou admirada com a sua organização. Tb gosto de anotar as coisas que eu preciso na agenda. Na verdade, eu separei uma só pra lembretes de coisas associadas ao blog, além da agenda particular. Tenho tb um caderno do blog que me ajuda muito.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, geralmente deixo para estudar de ultima hora porque realmente não dá tempo, tem dias que tenho até 4 provas num único dia.
    Bitoquinhas,
    Blog - Facebook, visite-nos e curta!

    ResponderExcluir
  5. Legal as dicas, são boas. Organização é tudo!
    No caso de faculdade o principal é não perder a cabeça e de preferência leia, escreva, reescreva e escute isso sempre funciona.
    beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, irei praticar.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br
    Instagram - ‎@samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, tudo bem?
    Amei suas dicas, são ótimas mesmo! E outra irei tentar pratica, essa semana estou com prova na faculdade! \o/

    Maah Music - Dica da Maah com banda Makai..

    ResponderExcluir
  8. HA, Belas dicas Adorei *_*

    http://wavesstayingstrong.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante das dicas
    Muito boas
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nota 10 pra vc Tha!! Amei as dicas, estudantes tem que ter organização e espaço mesmo!

    Super bjo flor!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei! São ótimas dicas!!
    Parabéns por ser tão organizada..

    Like:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  12. ótimas dicas, cumpro a maioria e estou indo super bem *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  13. Oi linda passado para dizer que já fiz as provas, ai meu coração rs bora ver as notas!

    Maah Music - Aumenta o som com Godasadog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas