O diário de Anne Frank



Hoje a resenha é sobre um livro incrível que eu li que se chama "O Diário de Anne Frank" Eu comprei esse livro na bienal do ano passado e só conseguir ler ele em fevereiro (sim, demorei muito para conseguir ler kkkkkk). Mas bom, aqui estou eu para fazer a resenha desse livro maravilhoso, que eu acho que todas as pessoas deveriam ler, porque além de ser uma história real de uma menina que passou por um período muito difícil, ainda fala um pouco sobre a Segunda Guerra.

Então eu acho que super vale a pena ler, sem contar que o livro é bem curtinho, dá para ler em um dia. O meu livro é com essa capa, porém tem diferentes capas e tamanhos dos livros, tem o de bolso que é super prático para levar para qualquer lugar!




Resultado de imagem para o diario de anne frank

                                
Título: O Diário de Anne Frank
Autora: Anne Frank
Editora: -
Páginas: 222
Nota: ☆☆☆☆☆




"O livro conta a história de Anne, uma menina de 13 anos que ficou presa em um esconderijo por 2 anos. A história se passa em 1942 quando os Alemães deram início da segunda guerra mundial, para quem conhece ou já estudou sobre a Segunda Guerra, sabe que Hitler queria matar todos os judeus, e a família de Anne era judia, então ficaram nesse tal esconderijo que agora virou museu em Amsterdã (e eu tenho muita vontade de ir conhecer). Conta também o que ela passou nesse esconderijo, o que ela comia, como dormiam, ela escreve como se sentia e também conta um romance na qual ela vivenciou com um menino um pouco mais velho que ela, que também estava no esconderijo com os pais."






A história é para todos os públicos, recomendo a todos, porque é interessante saber como uma menina, pensava sobre a guerra, pensava sobre tudo, e o que mais choca a todos, é a esperança que ela tinha, sobre sair dali e ter uma vida "normal", te filhos, se casar... E que tudo isso acaba quando ela é levada para o campo de concentração.

E ai gente, vocês já leram? 

Postagens mais visitadas