Organizando os estudos


Oi geeentee! Me desculpem ficar sumida por aqui, é que eu não me lembro se eu disse ou não no outro post, mas eu voltei as aulas e mesmo não estando no terceiro ano do ensino médio (eu estou no segundo) eu vou fazer o enem esse ano, e eu quero ver se eu me saio bem e tals, dai eu estou estudando, alem de milhões de trabalhos que os meus professores estão passando, por isso eu estou ficando sem tempo. Mas com algumas dicas de organização eu consigo tempo para fazer meus hobbies como o blog, e o youtube tambem!

Mas bom vamos logo ao assunto do post de hoje. Como eu disse eu estou super atarefada, e mesmo com meu dia cheio, eu consigo ainda fazer alguns de meus hobbies, e eu vou contar como eu consigo conciliar varias coisas ao mesmo tempo, como estudar em casa, estudar na escola, enem, .......



1-Acorde cedo.
Uma das primeiras dicas que está me ajudando muuito, é acordar cedo, parece uma dica "clichê" mas não é gente, realmente seu dia rende muito! Normalmente eu acordo as 7h da manhã e consigo fazer muitas coisas de manhã, eu estudo á tarde, dai eu preciso estudar entre á manha e á noite, só que quando eu chego á noite, eu fico muito cansada (acordando cedo ou não) devido ao meu trajeto desgastante de casa para a escola e da escola para casa. Então de manhã eu aprendo, estudo coisas novas e a noite eu só reviso.



2-Tenha uma rotina
Gente ter uma rotina é extremamente importante para quem está na escola, ou até mesmo trabalhando, você precisa mostrar para o seu cérebro que na hora de estudar é a hora de estudar, e não ficar se distraindo com o celular (que é a próxima dica).



3-Não de muita importância ao celular
Eu não vou dizer "Não use o celular na hora em que você estiver estudando ou trabalhando" ou "Desligue o celular quando estiver estudando" porque eu sei que hoje em dia nós precisamos do celular\internet para TUDO. Se você estiver com duvida em alguma coisa da matéria, você vai precisar tirar sua duvida ou no Youtube, ou no Google, se você precisar pegar a matéria com algum amigo, você vai precisar do WhatsApp, então a unica coisa que eu digo é, não se distraia nas redes sociais, como instagram, facebook, ..... para ver "bobagens".



4- Beba muita água
Gente beber água é super importante, tanto para o nosso corpo, como também para a minha mente! Sempre tenha uma garrafa ou copo de água por perto!



5-Coma frutas
Ainda na vibe de comida e bebida, é muito importante também você se alimentar bem! Então ao envés de ficar comendo besteiras, como frutas como banana, maça, morango....



5-Tenha metas
Vou ser sincera que a pouco tempo atrás eu chamava de "tenha horários", mas eu vi que não adianta nada você colocar em sua rotina assim
Segunda feira
Estudar 30 minutos de álgebra
Porque você não vai aprender álgebra e conseguir tirar todas as suas duvidas em 30 minutos, então defina metas como:
Segunda feira
Estudar álgebra, capitulo 5 todo.
Com metas você vai conseguir entender a matéria e ainda tirar suas duvidas, mesmo que dure o dia todo, você vai conseguir bater sua meta do dia!


6-Tire um descanso
Se você ficar ali direto estudando ou trabalhando, seu cérebro vai parar de absorver as informações e você vai está praticamente "gastando seu tempo" ali. Então faça intervalos, exemplo você estuda 1 hora e depois tira 20 minutos de descanso, ou estuda 2h 30 e tira 40 minutos de descanso, o tempo de você conseguir ver um episódio da sua serie favorita! 

Então gente, essas foram as minhas dicas de hoje, e ai, vocês fazem algumas delas? Se sim me conta quais aqui no comentário! Aaaa e me fala também se você tem alguma outra dica de organização!

Postagens mais visitadas